Status das APIS Senior X (públicas)
-
Lucas Lagasse de AlmeidaParticipante# 2 anos, 4 meses atrás
Boa noite!
Onde consigo ver os status das APIs? No caso para cada endpoint.
O endpoint api.senior.com.br/platform/blob_service//requestDownloads está retornando um 404 Not Found:
“Could not route request http://api.senior.com.br/platform/blob_service//requestDownloads”.Ele está fora do ar?
Obrigado!
renandpfParticipante# 2 anos, 4 meses atrásBom dia! Adicionando mais informações do problema (que continua).
Documentação:
https://api.xplatform.com.br/api-portal/pt-br/content/apis-seniorMesmo testando pelo swagger (documentação) o problema ocorre.
Reforçando que estavamos tendo sucesso na semana passada. Ontem começamos a ter o problema..
As vezes ocorre 404 as vezes 405
Segue curl
curl --location --request POST 'https://api.senior.com.br/platform/blob_service/requestDownloads' \ --header 'client_id: (suprimido)' \ --header 'Authorization: (suprimido)' \ --header 'Content-Type: application/json' \ --data-raw '{ "blobRequest": [ { "domainName": "custom", "serviceName": "(suprimido)", "areaSecret": "(suprimido)", "targetObjectId": "13062022-135915-thymoteo.martins-anyModeCode", "fileName": "13062022-135915-thymoteo.martins-anyModeCode.pdf", "version": "version-7536dc35-51af-4da5-ad86-75096699948e", "token": "(suprimido)", "requirements": ["Open"], "supportedProtocols": ["File"], "style": null, "ttl": null } ] }'
diego.lopesMestre# 2 anos, 4 meses atrásBoa tarde,
Estamos com uma instabilidade no nosso provedor de APIs mas já estamos analisando o que está acontecendo.
Até mais
Lucas Lagasse de AlmeidaParticipante# 2 anos, 4 meses atrásBoa tarde!
Hoje existe algum lugar para consultar os status das APIs?renandpfParticipante# 2 anos, 4 meses atrásPrezados, a api esta intermitente. As vezes retorna 200. As vezes esta retornado 405
org.springframework.web.reactive.function.client.WebClientResponseException$MethodNotAllowed: 405 Method Not Allowed from POST https://api.senior.com.br/platform/blob_service/requestDownloads at org.springframework.web.reactive.function.client.WebClientResponseException.create(WebClientResponseException.java:187) Suppressed: reactor.core.publisher.FluxOnAssembly$OnAssemblyException: Error has been observed at the following site(s): |_ checkpoint ⇢ 405 from POST https://api.senior.com.br/platform/blob_service/requestDownloads [DefaultWebClient] Stack trace:
diego.lopesMestre# 2 anos, 4 meses atrásOla Lucas,
Atualmente não é possível consultar o status de uma API.
diego.lopesMestre# 2 anos, 4 meses atrásOla Renandpf,
Estamos analisando o que está gerando essa instabilidade no nosso API Gateway.
diego.lopesMestre# 2 anos, 4 meses atrásBoa tarde Renandpf,
Após realizarmos a análise e vários testes no nosso API Gateway, conseguimos resover a instabildiade que estava causando os erros nas chamadas das APIs.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Até mais.
Lucas Lagasse de AlmeidaParticipante# 2 anos, 4 meses atrásBom dia!
Continuamos com problemas nas APIs públicas.
Identificamos instabilidades nos endpoints “https://api.senior.com.br/platform/user/listUsers” e “https://api.senior.com.br/platform/notifications/notifyUser”. Ambos retornando um status 405.Ontem mandei um e-mail para “ecossistema@senior.com.br” mas até o momento sem resposta.
Qual o motivo de tanta instabilidade? Existe uma previsão para solução definitiva do problema?Outro detalhe. A API pública de notificação de usuário está gerando a notificação na SeniorX, mas a mesma some logo ao abrir o menu de notificações.
Já no ambiente onde ainda estamos usando a API privada, a notificação é gerada e permanece como não lida normalmente.
O que pode ser? Tem relação com a instabilidade das APIs públicas?Obrigado!
Lucas Lagasse de AlmeidaParticipante# 2 anos, 4 meses atrásSobre a notificação desaparecer, já resolvemos.
Ficando apenas a questão de instabilidade nas APIs.diego.lopesMestre# 2 anos, 4 meses atrásBom dia Lucas,
Lamentamos o inconveniente e estamos trabalhando para estabilizar os serviços o mais breve possível.
Obrigado
diego.lopesMestre# 2 anos, 3 meses atrásBoa tarde Lucas, boa tarde Renan,
Estamos trabalhando juntamente com nosso parceiro no API Gateway e após uma análise e vários testes e acompanhamento dos logs da plataforma, acreditamos que o erro tenha sido resolvido. Caso o erro ocorra novamente entre em contato conosco.
Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão.
Obrigado
You must be logged in to reply to this topic.