Você sabia que a plataforma permite registrar informações em diferentes idiomas? Isso mesmo, além de traduções nas informações de tela como legenda de campo e mensagens, os conteúdos informados pelos próprios usuários também podem ser feitos em diversos idiomas.
Mas onde isso se aplica?
Imagine que uma empresa atua em diversos países, onde há hierarquia de cargos, postos de trabalhos entre outras tantas informações sobre a organização da empresa.
Um colaborador que é arquiteto e possui como idioma principal o português, irá visualizar em seu cadastro funcional o cargo “Arquiteto”. Já outro colaborador, que também é arquiteto mas seu idioma principal é inglês, irá visualizar em seu cadastro funcional o cargo “Architect”. E então o líder destes dois colaboradores, que possui como idioma principal o espanhol, irá visualizar ambos os colaboradores com a descrição de cargo “Arquitecto”. Ou seja, a informação é a mesa, o que facilita o gerenciamento, mas cada usuário irá visualizá-la conforme sua preferência de idioma.
E como funciona?
Nos cadastrados que possuem campos habilitados para multi-idiomas, inclusive campos customizados, você irá ver um link de ação que habilita o modo multilíngua.
Em seguida, é possível adicionar e selecionar os idiomas no qual se deseja registrar uma informação.
Simples assim!
Até o próximo artigo.
Equipe Senior X Platform.
Olá. Fiquei com uma dúvida. Quais idiomas são suportados?
24/11/2017 at 19:11Olá João.
Praticamente todos os idiomas e dialetos são suportados. Por exemplo, para o idioma espanhol, é possível informar um conteúdo em catalão (ca-ES) e também em espanhol (es-ES).
Atenciosamente,
Equipe Senior X Platform
04/12/2017 at 15:28