Delegações de permissões

A delegação de permissões tem por objetivo permitir que um usuário repasse uma atividade de sua responsabilidade para outro usuário por um determinado período. O usuário que receber a delegação, vai possuir dentro da plataforma, todas as permissões delegadas.

Exemplo: um(a) Gerente deseja delegar a atividade de emitir relatórios necessários para uma possível auditoria, dentro da plataforma para algum subordinado, apenas durante um determinado período. Para isso, esse(a) gerente poderá criar uma delegação para essa atividade. Com isso, durante o período escolhido para a delegação, o usuário destino da delegação, vai possuir todas as permissões da atividade emitir relatórios.

Atenção: Só é possível delegar uma atividade, caso o usuário que esteja delegando, contenha todas as permissões da atividade. Caso contrário, a atividade não será apresentada em tela para delegar.

Você pode encontrar a funcionalidade no menu Tecnologia > Administração > Autorização > Delegações de permissões.

Tela inicial do delegações de permissões

Atividades

Uma atividade, tem por objetivo servir como um agrupador de recursos. As atividade são criadas pelos serviços, os clientes não conseguem criar as suas próprias atividades, pois o serviço de authorization não possui uma interface para essa rotina.

Também foi incluída na tela de Gestão de Papéis disponível no menu Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão de Papéis, na aba Permissões, a possibilidade de visualizar as permissões para um Papel, também agrupadas por Atividade. Até o momento, era possível visualizar apenas por Serviço e Recurso.

Para mais informações acesse o Portal de Documentação

Até a próxima.

Analista de qualidade da equipe de Arquitetura.

Leave A Comment