Campos de usuário

Definindo permissões para campos de usuário

240 views 15/02/2018 07/03/2019 gian-pasqualini 1

Uma vez que um campo de usuário foi criado, o único papel que tem acesso ao recurso é o admin.

Para que os demais usuários do sistema possam utilizar o campo, a permissão deve ser atribuída aos papéis que poderão visualizar e editar o campo.

Para atribuir permissões de um campo a um ou mais papéis, acesse a tela de Gerenciamento de permissões em Tecnologia > Administração > Gestão dos Papéis.

Selecione o papel ao qual deseja conceder acesso ao campo customizado, o detalhamento do papel será apresentado.

Nas configurações, clique em Permissões e em seguida no item custom / entity.

Ali existirá um recurso referente ao campo de usuário, selecione os checks Editar e Visualizar para dar a permissão de leitura e escrita deste campo ao papel.

Clique em salvar e o papel terá acesso ao campo.

Agora vamos visualizar o campo de usuário criado na tela;

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