Instalação

5. Sincronizando usuários

904 views 12/03/2018 06/03/2019 admin 13

Sincronizando usuários

Esta etapa consiste em solicitar que seja feita uma carga inicial dos usuários a partir da G5 e em seguida ativada a sincronização automática para mantê-los atualizados na nuvem. O integrador no On-Premises, ao receber a solicitação de importação, irá gerar um arquivo com as informações dos usuários na G5 e efetuar o upload para a nuvem. Ao receber o arquivo, a nuvem fará o processamento e ao seu término, notifica o usuário administrador, fornecendo um relatório com os usuários e grupos que foram importados ou não.

Etapas

1. Acesse a plataforma na nuvem: https://platform.senior.com.br;

2. Efetue o login com o usuário administrado do tenant

EXEMPLO

Usuário: admin@meucliente.com.br
Senha: *******

3. Acesse o menu Tecnologia > Administração > Gestão de Tenants > Configurar;

4. Selecione o tenant do cliente e clique em `Configurações`;

5. Selecione a aba `Autenticação`;

5. No campo `Tipo de autenticação`, selecione `Autenticação na G5` e então clique em `Salvar`;

6. Acesse o menu Tecnologia > Administração > Gestão de Usuários;

7. Clique no botão `Integração de Usuários G5`;

8. Clique no botão `Verificar conexão`, para conferir que a comunicação com o integrador está funcionando;

Deverá ser apresentado uma notificação de que a comunicação foi realizada com sucesso.

9. Clique no botão `Importar usuários`. Ao final do processo será enviada uma notificação ao usuário administrador e um relatório indicando sucesso ou falha na sincronização dos usuários;

Este procedimento pode demorar alguns minutos para ser concluído;

10. Com a importação de usuários concluída com sucesso, clique em `Habilitar sincronização automática`;

Isto fará com que as alterações realizadas na G5 sejam replicadas na nuvem. Porém, tenha atenção à notificação que será exibida. Será uma notificação laranja, indicando que a sincronização foi habilitada com sucesso, porém o integrador está pausado ou parado. Nos passos a seguir, você irá ativar a replicação.

11. Acesse o menu Tecnologia > Administração > Integração > Replicação;

12. Clique em `Iniciar`

13. Para validar que a replicação, ou seja, alterações ocorridas na G5 sejam enviadas para a Senior X, podemos alterar o nome completo e descrição de um usuário no SGU. Então, acesso o SGU e altere o nome completo do usuário “comercial” para “comercial alterado” e a descrição de “comercial” para “comercial ok”.

14. Aguarde cerca de 1 minuto, tempo padrão de atualização entre os ambientes, e então acesse na Senior X o menu Tecnologia > Administração > Gestão de Usuários.

15. Selecione o usuário “comercial” e veja que o nome completo e descrição estão conforme a alteração realizada no SGU.

Com isto, a replicação está funcionando corretamente e sincronizando os dados do ambiente on-premise G5 para a nuvem Senior X.

Fim deste tutorial.

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