O cliente tem a necessidade de realizar mais filtros (além da empresa e filial que pode ser configurada do papel do usuário), nas telas de Requisição de Pessoal, disponíveis no menu HCM -> Gestão de Recrutamento e Seleção -> Solicitações.
A necessidade do cliente, é que o usuário logado veja apenas requisições que são da mesma área dele.
Dessa forma, pensamos em fazer algum filtro por centro de custo ou posto de trabalho ou algo relacionado a hierarquia do usuário/colaborador.
No entanto, ao analisar a API usada na tela (hcm/recruitment/queries/listStaffRequisitions) não encontramos uma forma prática de realizar esses filtros, visto que não há opções de filtro no payload desse endpoint e devido ao retorno já estar paginado, contendo a quantidade total de registros e os registros de cada página.
Analisamos que ao devolver um JSON com menos registros do que o frontend está esperando, poderia comprometer a usabilidade da tela, visto que em determinada página pode ocorrer de todos os registros não pertencerem ao filtro aplicado e o JSON de retorno voltar em branco, ocasionado a impressão de que houve uma falha ou bug no sistema.
Dessa forma, gostaria de verificar se há uma outra saída para realizar essa customização, diante da situação descrita acima.
Desde já, agradeço a atenção.
Att. Guilherme