Status das APIS Senior X (públicas)

  • # 2 anos, 4 meses atrás

    Boa noite!
    Onde consigo ver os status das APIs? No caso para cada endpoint.
    O endpoint api.senior.com.br/platform/blob_service//requestDownloads está retornando um 404 Not Found:
    “Could not route request http://api.senior.com.br/platform/blob_service//requestDownloads”.

    Ele está fora do ar?

    Obrigado!

    renandpf
    Participante
    # 2 anos, 4 meses atrás

    Bom dia! Adicionando mais informações do problema (que continua).

    Documentação:
    https://api.xplatform.com.br/api-portal/pt-br/content/apis-senior

    Mesmo testando pelo swagger (documentação) o problema ocorre.

    Reforçando que estavamos tendo sucesso na semana passada. Ontem começamos a ter o problema..

    As vezes ocorre 404 as vezes 405

    Segue curl

    curl --location --request POST 'https://api.senior.com.br/platform/blob_service/requestDownloads' \
    --header 'client_id: (suprimido)' \
    --header 'Authorization: (suprimido)' \
    --header 'Content-Type: application/json' \
    --data-raw '{
      "blobRequest": [
        {
          "domainName": "custom",
          "serviceName": "(suprimido)",
          "areaSecret": "(suprimido)",
          "targetObjectId": "13062022-135915-thymoteo.martins-anyModeCode",
          "fileName": "13062022-135915-thymoteo.martins-anyModeCode.pdf",
          "version": "version-7536dc35-51af-4da5-ad86-75096699948e",
          "token": "(suprimido)",
          "requirements": ["Open"],
          "supportedProtocols": ["File"],
          "style": null,
          "ttl": null
        }
      ]
    }'
    diego.lopes
    Mestre
    # 2 anos, 4 meses atrás

    Boa tarde,

    Estamos com uma instabilidade no nosso provedor de APIs mas já estamos analisando o que está acontecendo.

    Até mais

    # 2 anos, 4 meses atrás

    Boa tarde!
    Hoje existe algum lugar para consultar os status das APIs?

    renandpf
    Participante
    # 2 anos, 4 meses atrás

    Prezados, a api esta intermitente. As vezes retorna 200. As vezes esta retornado 405

    org.springframework.web.reactive.function.client.WebClientResponseException$MethodNotAllowed: 405 Method Not Allowed from POST https://api.senior.com.br/platform/blob_service/requestDownloads
    	at org.springframework.web.reactive.function.client.WebClientResponseException.create(WebClientResponseException.java:187)
    	Suppressed: reactor.core.publisher.FluxOnAssembly$OnAssemblyException: 
    Error has been observed at the following site(s):
    	|_ checkpoint ⇢ 405 from POST https://api.senior.com.br/platform/blob_service/requestDownloads [DefaultWebClient]
    Stack trace:
    diego.lopes
    Mestre
    # 2 anos, 4 meses atrás

    Ola Lucas,

    Atualmente não é possível consultar o status de uma API.

    diego.lopes
    Mestre
    # 2 anos, 4 meses atrás

    Ola Renandpf,

    Estamos analisando o que está gerando essa instabilidade no nosso API Gateway.

    diego.lopes
    Mestre
    # 2 anos, 4 meses atrás

    Boa tarde Renandpf,

    Após realizarmos a análise e vários testes no nosso API Gateway, conseguimos resover a instabildiade que estava causando os erros nas chamadas das APIs.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Até mais.

    # 2 anos, 4 meses atrás

    Bom dia!

    Continuamos com problemas nas APIs públicas.
    Identificamos instabilidades nos endpoints “https://api.senior.com.br/platform/user/listUsers” e “https://api.senior.com.br/platform/notifications/notifyUser”. Ambos retornando um status 405.

    Ontem mandei um e-mail para “ecossistema@senior.com.br” mas até o momento sem resposta.
    Qual o motivo de tanta instabilidade? Existe uma previsão para solução definitiva do problema?

    Outro detalhe. A API pública de notificação de usuário está gerando a notificação na SeniorX, mas a mesma some logo ao abrir o menu de notificações.
    Já no ambiente onde ainda estamos usando a API privada, a notificação é gerada e permanece como não lida normalmente.
    O que pode ser? Tem relação com a instabilidade das APIs públicas?

    Obrigado!

    # 2 anos, 4 meses atrás

    Sobre a notificação desaparecer, já resolvemos.
    Ficando apenas a questão de instabilidade nas APIs.

    diego.lopes
    Mestre
    # 2 anos, 4 meses atrás

    Bom dia Lucas,

    Lamentamos o inconveniente e estamos trabalhando para estabilizar os serviços o mais breve possível.

    Obrigado

    diego.lopes
    Mestre
    # 2 anos, 3 meses atrás

    Boa tarde Lucas, boa tarde Renan,

    Estamos trabalhando juntamente com nosso parceiro no API Gateway e após uma análise e vários testes e acompanhamento dos logs da plataforma, acreditamos que o erro tenha sido resolvido. Caso o erro ocorra novamente entre em contato conosco.

    Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão.

    Obrigado

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)

You must be logged in to reply to this topic.