Forum Replies Created
-
Márcio PoffoParticipante# 6 anos, 3 meses atrás
Hoje a solução para e-mails personalizados é enviar o e-mail a partir de chamadas de serviço externo ou a partir do front-end.
Neste momento estamos trabalhando em um meio de permitir personalizar as notificações dentro do próprio BPM. Nas próximas semanas teremos novidades e comunicamos aqui no fórum.
in reply to: Tarefa de e-mailMárcio PoffoParticipante# 6 anos, 3 meses atrásNo novo BPM, não existe mais o conceito de script dentro do processo.
Os dados do processo podem ser manipulados de duas formas:1) Webservice dentro do BPM
Dentro do processo, é possível executar serviços externos (veja como). As saídas do serviço podem alimentar variáveis do processo. Dessa forma um serviço que obtém o superior de alguém por exemplo, pode alimentar uma variável que define o responsável da próxima atividade.2) Interface WEB
Quando utilizamos interface WEB na solução do BPM, todo atributo postado pelo front-end, se torna uma variável do processo, que pode ser utilizada nas tomadas de decisões. Pode inclusive definir o responsável de uma atividade. Desta forma, o serviço para buscar o superior poderia ser executado pelo front-end e o resultado da requisição ser postado na resposta da atividade.in reply to: Regras/script no processoMárcio PoffoParticipante# 6 anos, 5 meses atrásNão há necessidade de uma ordem específica para configurar os requisitos necessários. Basta que todos os requisitos sejam atendidos.
Considerando que o LDAP já está configurado, basta configurar a chave de integração da G5 com a plataforma no SeniorConfigCenter.
Chave: com.senior.g7.identityServerURL
Valor: https://platform.senior.com.br/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/usuarios/userManager/queries/obterMeusDadosEssa chave serve para indicar para os sistemas G5, onde validar o token recebido.
A G5 irá executar uma chamada para esse serviço sempre que receber uma requisição de webservice com “encryption” = 3 (token plataforma)
Após configurar a chave é necessário reiniciar o middleware (mw) para a configuração ter efeito.
Também é necessário reiniciar o mw, sempre que for criado um novo serviço, ou alterado (alterado nome ou incluído ou removido campos).
No caso de criação ou alteração, é reiniciar o mw e refazer o deploy dos webservices via SeniorDeployTool.
Se é apenas uma alteração de regra no webservice, ao salvar no editor de serviços, a alteração terá efeito instantaneamente.
Márcio PoffoParticipante# 6 anos, 8 meses atrásÉ possível construir telas para utilizar no BPM utilizando qualquer tecnologia WEB de mercado.
Pode ser utilizado HTML nativo, java, .net, php, entre outros e também frameworks como angular e bootstrap.
Mais detalhes pode ser verificado na documentação clicando aqui.Se tiver mais alguma dúvida, só perguntar aqui mesmo no fórum.
in reply to: Formulário personalizado