O módulo Gestão de Envelopes permite ao usuário criar envelopes, montá-los e compartilhá-los com outros usuários, bem como capturar assinaturas de seus colegas. O usuário também pode gerenciar uma pasta completa de envelopes associados a este projeto.
Com o módulo de Gestão de Envelopes, o usuário poderá montar seus envelopes de forma fácil, rápida e integrada coma as demais ferramentas da plataforma.
Rodrigo Rossi – Tech Lead XPlatform
Economize tempo e ganhe controle de seus envelopes com o módulo Gestão de Envelopes. A tela de seleção de documentos permite que um ou mais documentos sejam adicionados ao envelope para assinatura, com estes documentos hospedados no DOC Studio.
Selecione mais de um documento de cada vez, assim como adicione documentos de diferentes pastas.
Saiba como interagir com a nova feature na prática:
Criar um envelope
A função de criar um novo envelope pode ser acessada através do botão “Novo Envelope”, localizado no topo esquerdo da página. A criação de um novo envelope é constituída por quatro passos:
1 – Configurações
Na tela de configurações, o usuário poderá preencher informações básicas sobre seu envelope (título, geolocalização e instruções para assinatura), assim como quem tem permissão para visualizá-lo ou gerenciá-lo.
2 – Seleção de Documentos
A tela de seleção de documentos permite que um ou mais documentos sejam adicionados ao envelope para assinatura, e estes documentos são hospedados no DOC Studio. Você também pode alterar o diretório de arquivos desejado e adicionar documentos de diferentes pastas em um mesmo envelope.
3 – Seleção de Signatários
A seleção de signatários apresenta as abas “Usuários internos” e “Usuários externos”.
- Usuários internos – exibe uma lista de usuários internos do sistema para seleção
- Usuários externos – apresenta um formulário para incluir usuários externos na lista de signatários de um envelope.
Os usuários devem ser selecionados e removidos individualmente
4 – Resumo
Na tela final, será apresentado a você um resumo contendo todas as informações do envelope, assim como uma lista dos documentos e assinantes selecionados. Você pode salvar como um rascunho futuro ou enviá-lo para assinatura.
Enviar para Assinatura
Selecione o envelope e clique em “Ações”. Você terá acesso a opções tais como “Enviar para assinatura”. Após o envio, você pode cancelar o envelope ou rastrear seu envelope.