Instalação

4. Configurando o integrador

1462 views 12/03/2018 24/01/2020 admin 2

Configurando o integrador

O processo de validação da instalação é realizado através da garantia que a nuvem e o ambiente on-premise estão conseguindo se comunicar com sucesso.

Etapas

1. Acesse a plataforma na nuvem: https://platform.senior.com.br;

2. Efetue o login com o usuário administrador do tenant

EXEMPLO
Usuário: admin@meucliente.com.br
Senha: *******

3. Acesse Tecnologia > Configuração > Por Tenant;

4. Na aba infraestrutura, configure as seguintes propriedades:

EXEMPLO

URL HTTP do RabbitMQ on-premise:
https://ip_fixo_ou_dominio_do_servidor:15671

Usuário do RabbitMQ on-premise:
 admin

Senha do usuário do RabbitMQ on-premise:
 *******
URL AMQP do RabbitMQ on-premise: 
amqps://ip_fixo_ou_dominio_do_servidor:5671

Então clique em Salvar.

5. Acesse o menu em “Tecnologia > Administração > Gestão dos Tenants > Serviços/Componentes” e clique no botão Atualizar;

Na seção “On-Premises” o serviço “Integration” deverá ser listado.

6. Com o serviço Integration sendo listado na seção On-Premises, clique no botão `Aplicar ao ambiente` para que a comunicação entre a nuvem e o on-premise seja registrada e autorizada;

7. Com a comunicação aplicada ao ambiente, aguarde receber a notificação que a configuração foi aplicada com sucesso. Então reinicie o serviço do Integrador no on-premise.
Isto se faz necessário para que o serviço de Integração envie algumas informações iniciais para a nuvem, agora que a comunicação já está estabelecida. Caso contrário, você não irá visualizar o menu de Integração e ao acessar a tela do integrador na plataforma poderá receber a mensagem de erro de Acesso Negado.

8. Na tela “Tecnologia > Administração > Gestão dos Tenants > Serviços/Componentes”, clique novamente em Atualizar. Após a atualização, na seção “On-Premises” a versão para o serviço “integration / etl” deve ser exibida.

Próxima etapa: Sincronizando Usuários.

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