Fórum

# 5 dias, 13 horas atrás

Olá Diego, tudo bem?

A liberação completa dos recursos somente será possível para os clientes que possuem o seu próprio ambiente AWS, visto que estas permissões (e custos) ficam a cargo dele.

Para aqueles que utilizam o ambiente de customização fornecido pela Senior esta abertura não é possível. Primeiramente por questões de segurança e até mesmo propriedade intelectual, visto que todas as customizações são armazenadas em um ambiente compartilhado. Por isso, o usuário de customização que acessa o ambiente tem poucas permissões, apenas as neessárias para editar e atualizar as lambdas dos clientes bem como acessar a IDE do Cloud9.

Aproveitando o ensejo, caso você tenha visto um aviso no Cloud9 sobre o “AWS Toolkit” e uma data de depreciação, não precisa se preocupar. Desde q ela apareceu estamos em contato direto com a AWS (inclusive com o time de desenvolvimento do Cloud9) e, por enquanto, este recurso não será desabilitado (apesar da mensagem). Como eles entenderam qual é a nossa necessidade, irão pensar e implementar uma solução adicional para podermos incorporá-la à nossa solução de customização com a consequente atualização das documentações e avisos aos utilizadores.