Ambiente Lambda AWS com Cloud9

  • gsbarizao
    Participante
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Criamos o ambiente de customização através da plataforma, conseguimos efetuar o login dentro cloud9 com um usuário de desenvolvedor.
    Criamos também uma customização interceptando uma primitiva e através do botão “criar URL” foi gerado um novo arquivo dentro no nosso ambiente de customizações.
    No entanto não estamos conseguindo efetuar o deploy do código.
    A IDE do nosso cloud9 está diferente da IDE mostrada nos vídeos do canal “senior X Plataform” do youtube.
    Não localizamos a opção de deploy.

    Ao lado esquerdo, até tem um icone com o simbolo na AWS, onde há uma opção “Deploy SAM Application”, porém solicita várias informações e no final ainda ocorre o erro abaixo.
    Tentamos com 2 tenants diferentes: seniornorteprdev.com.br e seniornortepr.com.br
    Como podemos resolver essa situação?

    Error: Unable to upload artifact None referenced by CodeUri parameter of 1aPxwJmTzgVEHcmVacancymanagementSendToMedicalExam resource.
    S3 Bucket does not exist.
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Olá Guilherme.

    Isto tem acontecido com os novos ambientes devido a uma mudança no layout padrão do Cloud9.
    Infelizmente não temos como automatizar esta configuração, dado que o Cloud9 até o momento, não nos disponibiliza uma forma de efetuar este ajuste dinamicamente.

    Desta forma, será necessário que você faça a configuração manualmente, acessando o Cloud9, abrindo a guia “Preferências” (engrenagem no canto superior direito) e na seção AWS Settings, desabilite o AWS toolkit.

    Com isso, o layout do ambiente voltará ao formato antigo.
    AWS Toolkit Cloud9

    Até mais.
    Roque Possamai

    gsbarizao
    Participante
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Poxa legal Roque, show de Bola…
    Agora a IDE ficou igual aos vídeos e documentações…
    Porém apareceu o seguinte erro do lado direito:
    “Your Lambda functions failed to load because of insufficient permissions.
    Add lambda:ListFunctions on resource: *to your logged in user, and then refresh AWS Cloud9.”

    Consigo adicionar essa permissão? Ou só a Senior?

    # 2 anos, 7 meses atrás

    Esta é outra limitação que ainda temos no Cloud9. Para ter acesso, vc precisa liberar todas as lambdas (resource: *)… não é possível utilizar “filtros”.
    Inclusive, na imagem da resposta anterior, aparece o mesmo “erro”.

    Dada a natureza compartilhada de nosso ambiente, não podemos expor as customizações dos outros tenants. Então isto acaba sendo proposital.

    Atualmente, nenhum ambiente Cloud9 da nossa plataforma consegue listar suas funções devido a esta “limitação”. Também por este motivo, você precisa executar aquele script bash que a criação da customização disponibiliza (copiando para o clipboard), pois é a única forma de vc baixar o código-fonte inicial que o ambiente de customização cria para você.

    Att,
    Roque Possamai.

    gsbarizao
    Participante
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Entendi Roque. Sem problemas…

    diego.borba
    Participante
    # 1 ano, 11 meses atrás

    Bom dia,

    Como eu configuro esses recursos: vc precisa liberar todas as lambdas (resource: *)… não é possível utilizar “filtros”.?

    No cloud9 não tenho nada relacionado a isso (pelo menos não encontrei) e na página da Lambda ocorre vários erros de permissão do meu usuário.

    Erro Pagina Configuração da Lambda

    # 1 ano, 11 meses atrás

    Olá Diego, tudo bem?

    A liberação completa dos recursos somente será possível para os clientes que possuem o seu próprio ambiente AWS, visto que estas permissões (e custos) ficam a cargo dele.

    Para aqueles que utilizam o ambiente de customização fornecido pela Senior esta abertura não é possível. Primeiramente por questões de segurança e até mesmo propriedade intelectual, visto que todas as customizações são armazenadas em um ambiente compartilhado. Por isso, o usuário de customização que acessa o ambiente tem poucas permissões, apenas as neessárias para editar e atualizar as lambdas dos clientes bem como acessar a IDE do Cloud9.

    Aproveitando o ensejo, caso você tenha visto um aviso no Cloud9 sobre o “AWS Toolkit” e uma data de depreciação, não precisa se preocupar. Desde q ela apareceu estamos em contato direto com a AWS (inclusive com o time de desenvolvimento do Cloud9) e, por enquanto, este recurso não será desabilitado (apesar da mensagem). Como eles entenderam qual é a nossa necessidade, irão pensar e implementar uma solução adicional para podermos incorporá-la à nossa solução de customização com a consequente atualização das documentações e avisos aos utilizadores.

    Joao Paulo
    Participante
    # 1 ano, 9 meses atrás

    Pessoal, boa noite.
    Como não é possível disponibilizar as funções lambda no ambiente Cloud9 (por conta das limitações acima expostas), como realizar os testes necessários para a customização? Além disso, pelo que vi, o deploy da customização está localizado justamente no menu que não temos acesso (AWS Resources). Como não temos acesso a este menu, como fazer o deploy da customização?

    Grato!!

    # 1 ano, 9 meses atrás

    Olá João Paulo, tudo bem?

    Como não é possível listar todas as funções disponíveis no ambiente do Cloud9, você deve utilizar aquele script gerado durante a criação da customização pela plataforma para importar a função. Com esse script você conseguirá importar a função para dentro da IDE e posteriormente realizar as modificações necessárias. Para entender melhor sobre o processo de criação e importação da função eu sugiro que você veja o tutorial abaixo:

    Cadastro da função:

    Cadastro da Função

    Sobre a questão do deploy ou debug da função, a AWS está para remover a interface do AWS Resources em breve e, portanto, estamos adotando a nova interface oferecida que é o AWS Toolkit.
    Caso você tenha desativado a opção do AWS Toolkit conforme foi sugerido aqui neste post, pode ativá-la novamente.

    Recomendo que você veja os tutoriais abaixo, pois neles mostramos como realizar o deploy e o debug das funções através da interface do AWS Toolkit.

    Seguem os tutoriais:

    Deploy da função:

    Alteração do código da função

    Debug da função:

    Depurando uma regra

    Gostaria de destacar que os vídeos ainda se encontram na versão antiga (AWS Resources), mas que em breve também serão atualizados para a nova versão (AWS Toolkit).

    Caso tenha mais alguma dúvida, estamos a disposição.
    Até mais.

    gabriel.rissatti
    Participante
    # 5 meses, 1 semana atrás

    Boa tarde a todos,
    estou seguindo o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=8ZFpFEkbzz4 e fiz este processo do aws toolkit, porém não consegui fazer o deploy, poderiam por favor me informar qual seria a forma atual de fazer o deploy?
    Muito obrigado

    gabriel.rissatti
    Participante
    # 5 meses atrás

    Olá Senior este fórum ainda está operante? Não vejo mais a Senior interagindo aqui.
    Caso estiver desabilitado, qual plataforma substitui este fórum de apoio?
    Precisamos da ajuda de vocês com dúvidas e atualizações de tutoriais…
    Obrigado

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)

You must be logged in to reply to this topic.