API para retornar dados cadastrais do colaborador através do usuário logado

  • Thymóteo Martins
    Participante
    # 3 anos, 6 meses atrás

    Olá equipe,

    Estamos com uma demanda onde será necessária a consulta de dados do cadastro do colaborador, no HCM, de posse apenas do usuário da plataforma. Não encontrei uma API Publica/Privada que me retornasse o colaborador através do usuário logado. Poderiam me informar se esta API existe e, se sim, qual seria?

    Preciso, através do usuário senior X, chegar aos dados cadastrais do colaborador vinculado, bem como a data de alteração deste cadastro. De posse disso, faremos algumas validações após o login e enviaremos uma notificação ao usuário, na plataforma. (para a notificação já fiz os devidos testes no https://dev.senior.com.br/api_publica/platform_notifications/).

    Desde já agradeço o apoio!

    thiago.schmitt
    Participante
    # 3 anos, 6 meses atrás

    Olá Thymóteo, tudo bem?

    Não temos disponível uma api que já retorna os dados cadastrais do colaborador vinculado ao usuário logado. Você precisará primeiro recuperar o id do colaborador,, realizando um GET na API https://hcm-api.senior.com.br/frontend-api/employee/person-active-employees passando o token de autenticação, Ela vai te retornar uma lista com todos os contratos vinculados neste usuário, caso ele tenha múltiplos vínculos com a empresa. Nesta lista terá um objeto com o employeeId e mais alguns dados. Em posse deste employee id, você pode realizar get nas entidades que você desejar. Ai vai dependender de quais dados cadastrais você precisa.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Thymóteo Martins
    Participante
    # 3 anos, 6 meses atrás

    Olá Thiago,

    Obrigado! Ela retornou o id do colaborador como necessário. Eu não encontrei esta API dentre a listagem presente no dev.senior. Tem algum outro local em que posso consultar a documentação dessa e de outras API’s do HCM?

    Thymóteo Martins
    Participante
    # 3 anos, 5 meses atrás

    Olá Thiago,

    Não encontrei nenhuma API do HCM que me retornasse a data de alteração do cadastro básico do colaborador. Essa seria uma informação crucial para esta levantamento. Neste caso, como podemos solicitar a disponibilização deste campo em alguma API?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

You must be logged in to reply to this topic.