Setar parâmetro de entrada do relatório automaticamente

  • Reginaldo Andrade
    Participante
    # 2 anos, 9 meses atrás

    Criei um relatório no Jasper Reportes utilizando as views do HCM para imprimir informações das avaliações por competência.
    A princípio o relatório está funcionando pois informo o ID do colaborador no parâmetro de entrada, mas a ideia seria de que cada colaborador só conseguisse imprimir a sua avaliação da maneira que está o relatório deixei o parâmetro de entrada para ser informado, em teoria se o usuário logado souber o ID de outro colaborador ele consegueria imprimir a avaliação de outras pessoas.
    Para que o relatório atingisse o objetivo prposto o parâmetro de entrada deveria ser passado dinâmicamente com as informações do usuário logado, existe algua maneira de filtrar as informações somente do usuário logado setando o valor do parâmetro de entrada de maneira automática?

    filipe.rocha
    Participante
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Boa noite, Reginaldo.

    Atualmente existe um parâmetro SENIOR_USERNAME, onde é possível obter o nome do usuário em tempo de execução. Neste caso você teria avaliar se é possível indentificar o colaborador através do username nas views que são disponibilizadas pelo produto. O usuário da plataforma não conhece o colobarador vinculado a ele, o vinculo do usuário ao colaborador é uma regra dos produtos, uma vez que para autenticar na plataforma e usar as ferramentas de tecnologias não é necessário ter um colaborador vinculado ao usuário.

    Outra alternativa seria avaliar junto com o time de produto HCM que fornece as informações do relatório, se eles não possui uma primitiva de lookup que retorne o ID do coloborador vinculado ao usuário logado, caso exista, isso também resolveria o seu problema.

    Reginaldo Andrade
    Participante
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Bom dia Felipe,

    Havia pensado em uma outra estratégia para executar o reltório a minha ideia seria usar uma API que me retornasse o ID do colaboradore, encontrei a API que é https://platform.senior.com.br/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/platform/user/queries/getAdminInfo.
    Seguindo os passos do tutorial https://dev.senior.com.br/documentacao/criando-um-relatorio-jasper-atraves-de-requisicoes-de-api-da-senior-x/ consegui executar localmente, mas quando tento utilizar o relatório na plataforma ele sai sem dados.
    Você não teria aí um relatório funcioando que imprima dados por API e o seu DataSource para que eu possa utilizar como exemplo e ver se não estou deixando de configurar algo ou esteja configurando algo errado?

    filipe.rocha
    Participante
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Boa tarde, Reginaldo.

    Ao final da documentação existe um template/modelo para download. O link abaixo redireciona direto para o download.
    Para seguir as boas práticas do SX e agiliar o desenvolvimento, faça download do template/modelo.

    Reginaldo Andrade
    Participante
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Olá Felipe,

    Tentei utilizar o template de modelo para ver se coneguia executar a API, mas o relatório ainda continua saindo sem dados.
    Existe algum restrição para utilização de API privada?
    Caso não existe e você puder dar uma olhada no teste que estou fazendo eu agradeço, caso você consiga olhar e puder passar seu e-mail para eu te enviar os arquivos.

    filipe.rocha
    Participante
    # 2 anos, 7 meses atrás

    Bom dia, Reginaldo.

    Neste caso oriento a entrar em contato com a equipe de suporte.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)

You must be logged in to reply to this topic.