Esse processo foi criado para facilitar as solicitações de tenants para o usuário solicitante e para a equipe DevOps. Antes dessa definição só existia um caminho, solicitar tenants, e por ele era solicitado a criação do tenant, configuração de produtos e não era possível saber se o tenant solicitado já existia ou não, gerando um trabalho extra tanto para a equipe DevOps, quanto para o solicitante.
O novo processo consiste em dividir a solicitação em três etapas, partindo do estágio zero.
Estágio zero: acesso e login
O acesso continua sendo através do link Sara – suporte e clicando em “Devops” após aparecer as informações de assuntos. O login é solicitado após escolher a opção desejada, deve ser utilizado o usuário de solicitante da Ellevo.
Caso o usuário já esteja logado, em alguns casos irá aparecer a seguinte mensagem para prosseguir.
Etapa 1: consultar informações de um tenant
Nessa etapa é possível consultar as informações de um tenant, afim de saber quais os tipos de autenticação, se está ativo, se está pronto para uso, informações de contato dos administradores do tenant e etc. Para consultar essas informações basta informar o domínio do tenant.
Etapa 2: solicitar a criação de um tenant
Etapa destinada a apenas entregar um tenant utilizável para o cliente/implantador. A solicitação consiste em chamar o Senior Digital que inicia a criação de um tenant e ao finalizar envia e-mail com os acessos para o cliente e implantador. Do contrário que era antes, nessa etapa não é mais possível solicitar as configurações de produtos.
A solicitação ocorre em duas partes, primeira parte é de identificar o tenant e a segunda consiste em informar os contatos de administradores e de configuração básica do tenant.
Na primeira parte é utilizado a identificação do tenant para checar se ele já não existe na plataforma, caso ele já exista, o formulário não deixa dar sequencia.
Etapa 3: solicitar configuração de tenant
Fluxo destinado a apenas configurar os produtos no tenant, caso o tenant a ser configurado não exista o formulário bloqueia os campos e não deixa enviar a solicitação. A solicitação é enviada para a equipe Devops configurar os produtos.
O envio do formulário só fica disponível após selecionar pelo menos um produto e, caso solicitado, informar as configurações do produto em questão.
Para mais informações acesse o Portal de Documentação
Até a próxima.