Em busca de melhorar cada vez mais a experiência do usuário, desenvolvemos um novo layout para a tela de área de trabalho do processo. A nova interface trás uma melhor experiência, facilitando a criação e edição. Lembrando que é necessário ter permissão de editor de processos para acessar.
Novidades
Separamos a criação e edição dos processos em três principais etapas:
Dados
Aqui serão preenchidos algumas das informações do processo, que são: Ícone, título, categoria e descrição. Anteriormente tínhamos o campo proprietário, agora este dado é preenchido automaticamente com o usuário que está criando o processo, caso queira alterar, basta acessar o botão ações e escolher a opção Alterar proprietário:
Execução
Nesta etapa é necessário informar o tipo de execução do processo, que pode ser ECM ou Interface WEB, lembrando que, se for um processo simples essa etapa não estará visível pois sempre é do tipo ECM.
Visibilidade das variáveis
Agora a visibilidade das variáveis está disponível a todos, saiba mais na documentação.
Após preencher todos os dados e salvar, basta acessar o fluxo e modelar seu processo. Não esqueça que a cada alteração no processo, é necessário entrar no fluxo e publicá-lo novamente.
Novas ações
Agora é possível realizar algumas ações que antes eram realizadas apenas na listagem, e para facilitar a usabilidade adicionamos também na área de trabalho, que são:
- Exportar
- Alterar proprietário
- Eventos (Saúde do processo)
- Avaliações (Necessário está ativo, acesse a documentação)
- Excluir.
Ao lado do botão ações também é possível tornar ativo ou inativo o processo.