CMS 2.0 – Analytics Studio, Páginas e Landing Pages

Em Junho será liberado pela Senior em produção o serviço CMS, responsável pelo gerenciamento de conteúdo que permite criar e gerenciar widget analytics, páginas e landing pages.

Separação de páginas e landing pages

As páginas e landing pages agora podem ser criadas separadamente. Isso permite que as páginas com determinado conteúdo, possa ser utilizadas no futuro para outros fins, sem a necessidade de existir uma landing page.

As páginas são onde o usuário pode adicionar componentes e organizar a sua visualização. Durante o gerenciamento de uma página o usuário poderá decidir por componentes widgets, analytics, URLs e abas, com diferentes tamanhos e alinhamentos. Ele pode consultar as páginas através do gerenciamento de páginas ou adiciona-lá a uma landing page.

As landing pages são um conjunto de páginas exibidas dentro da senior X Platform, na sua página principal. Estando relacionadas a papéis e usuários diferentes, por isso, usuários de uma mesma empresa podem visualizar landing pages diferentes.

As landing pages personalizadas por usuários sempre irão aparecer após as páginas cadastradas pelo administrador, seja por papel ou padrão.
Para poder cadastrar uma página e landing page personalizada, o usuário deverá possuir permissão na ação Personalizar do recurso res://senior.com.br/platform/cms/page.

Analytics Studio

O Analytics Studio é utilizado para a criação de visualizações (gráficos) que podem ser utilizados na construções de páginas e serem visualizadas em landing pages. Para acessar a tela do Analytics Studio acesse: `Tecnologia > Customização > Analytics Studio > Novo/Gerenciar`Para a construção dos indicadores, são utilizadas consultas realizadas através do serviço Dataset. Para ser possível construir os indicadores, primeiro é necessário criar ou utilizar uma consulta (visual ou SQL) no Dataset.

Para mais informações acesse o Portal de Documentação

Até a próxima.

Analista de qualidade da equipe de Arquitetura.

Leave A Comment