Tempo de expiração de usuários logados na plataforma

  • Thiago Henrique
    Participante
    # 1 ano, 11 meses atrás

    Sabem me dizer se tem algum parâmetro na plataforma para assinalar o tempo de expiração de uma sessão de usuário inativo na plataforma?
    Exemplo: Usuário logou na plataforma, gerou o holerite no painel de gestão e saiu da frente do PC e deixou a sessão aberta, se após 5 minutos outro colaborador for lá e tentar gerar alguma informação, faz logoff na sessão.
    Creio que talvez daria para fazer através da API LOGOUT porém não tenho muita ideia de como parametrizar para expirar as sessões após esses 5 minutos.
    Alguém já realizou esse tipo de parametrização.

    # 1 ano, 11 meses atrás

    Olá Thiago.

    Não temos uma parametrização específica por cliente para definir o tempo de expiração do token da plataforma. Hoje essa definição é global.
    No entanto, colocar um tempo muito curto pode trazer problemas pros demais usuários da plataforma tendo que reautenticar com frequencia.

    A solução recomendada pela Senior para estes casos de “quiosque de auto-atendimento” é colocar um atalho que abre automaticamente a plataforma em uma guia anônima do browser. Também é importante orientar os usuários a sempre fecharem o browser após terminar sua utilização.

    Assim evitamos, inclusive, que o usuário marque o “Lembrar de mim” equivocadamente.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

You must be logged in to reply to this topic.