Novos widgets da Central de Tarefas

BPM, Central de Tarefas

Nós da equipe de tecnologia elaboramos alguns widgets pensando em facilitar tarefas cotidianas e prover informações importantes para o gestor e usuário da Central de Tarefas. Com os novos widgets será possível acompanhar a quantidade de tarefas por data de expiração, tarefas com atrasos em determinado processo, abrir novas solicitações sem a necessidade de acessar a Central de Tarefas e acompanhar o progresso de suas solicitações.

Acompanhe suas tarefas por data de expiração

Neste widget é possível acompanhar a quantidade de tarefas por data de expiração. Na contagem, todas as tarefas a qual você é o responsável atribuído.

  • 📅 Expiradas: tarefas que ultrapassaram a data de expiração definida;
  • ⏱ Em 24 horas: tarefas que expirarão nas próximas 24 horas;
  • ✅ Mais de um dia: as tarefas que tem expiração definida para mais de 24 horas.

Abertura de novas solicitações

Um atalho rápido e que evita a necessidade de acessar a Central de Tarefas caso seu objetivo seja de abrir apenas uma solicitação. O widget tem as mesmas funcionalidades do botão de nova solicitação, encontrado na Central de Tarefas.

Acompanhe o progresso das solicitações

Através do widget de “Minhas solicitações” é possível acompanhar o andamento das cinco solicitações que você iniciou que encontram-se no estágio mais avançado, isto é, mais próximas de ser concluídas. O progresso das solicitações é calculado de acordo com a etapa atual no fluxo do processo e o maior caminho possível entre o início e o fim.

Caso alguma solicitação tenha um fluxo com tomadas de decisões que podem influenciar no progresso, é possível que a porcentagem seja decrementada. A barra de progresso terá uma animação que indica que uma tomada de decisão recente influenciou em seu progresso.

Tarefas por etapa

Lista a quantidade de tarefas por etapa de acordo com o processo selecionado.

Quantidade de tarefas em atraso por processo

Exibe uma tabela com os processos, a quantidade de pendências atrasadas divididas por categorias, a etapa e o tempo médio de atraso por processo. (A visualização é variável de acordo com a largura disponibilizada para o widget)

Adicionando widgets

Primeiramente, crie uma nova página através do menu.

Já na tela de nova página, selecione os widgets desejados.

Agora basta criar uma landing page selecionando a página criada com os widgets.

Seus widgets estarão visíveis no painel.


Postagem com a colaboração de Lucas Reichert.

Dev frontend na equipe de Arquitetura, time de ECM, BPM, GED e chatbots, estudante de Ciência da Computação, nos tempos vagos jornalista, Youtuber e contribui com projetos open-source.

3 thoughts on “Novos widgets da Central de Tarefas”
Leave A Comment