Relatórios

Liberando a visão dinâmica para os usuários

65 views 29/10/2019 30/10/2019 luciano-burkhard 0

Após criar a visão dinâmica é possível disponibilizá-la em um item de menu para que os usuários tenham acesso. Para isso deve ser informada a localização do item de menu e atribuídas as permissões para definir quais usuários terão acesso.

1. Menu da visão dinâmica

No cadastro da visão dinâmica, na seção Menus da visão dinâmica, clique em Novo e informe os dados do item de menu (rótulo e menu onde estará disponível).

2. Permissões do menu

Na Gestão dos Papéis (menu Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos papéis), selecione o papel que deve ter a permissão no menu da visão dinâmica e clique em Editar.

Na seção Permissões, expanda o serviço dynamicviews do domínio custom e marque a permissão para visualizar a visão dinâmica desejada. Expanda também o serviço dynamicviews do domínio platform e marque a permissão para visualizar os recursos Manutenção de base de dados para relatórios e Metadados.

 

3. Acesso à visão dinâmica pelos usuários

O item de menu para a visão dinâmica estará disponível para os usuários associados ao papel onde foram configuradas as permissões. Ao acessar este menu são exibidos os dados de identificação da visão dinâmica e o botão para gerar o relatório.

É possível gerar o relatório em diversos formatos e receber o relatório exportado via notificação ou via e-mail.

O exemplo a seguir mostra o relatório no formato PDF recebido via notificação. Clique no link para fazer o download do relatório.

 

Próxima etapa: Agendando a execução da visão dinâmica

Este artigo foi útil para você?