Sara Senior Google Assistant agora possui integração com Google Home

A Sara Senior Google Assistant até então permitia o usuário conversar com os bots criados no BotFactory utilizando o Google Assistant através do aplicativo em tablets e smartphones.

A versão 3 publicada hoje (14) traz a novidade de permitir conversar com os bots também via Google Home. Não será necessário configuração adicional para os clientes que seguiram o procedimento de ativação do canal Google Assistant, embora recomendamos a revisão das respostas do bot, visto que no Google Home sempre que possível as opções devem ser pronunciadas. (Ex.: “você pode dizer X ou Y” — para orientar o usuário)

Utilização

Como o Google Home não suporta exibir conteúdo multimídia, por não existir interface, será necessário utilizar o aplicativo do Google Assistant em um tablet ou smartphone para autorizar a utilização da conta Google e conectar na Plataforma Senior X.

Os passos para utilização da Sara Senior no Google Home são os mesmos realizados no Google Assistant, basta solicitar “Falar com Sara Senior” para conectar com o assistente, leia mais na documentação.


Esta é uma iniciativa do time de Pesquisa juntamente com a equipe Tecnologia Aplicativos.

Dev frontend na equipe de Arquitetura, time de ECM, BPM, GED e chatbots, estudante de Ciência da Computação, nos tempos vagos jornalista, Youtuber e contribui com projetos open-source.

Leave A Comment