Google Assistant (Beta)

Requisitos

216 views 24/03/2020 14/09/2020 tiagoboeing 0

Google Assistant configurado ✅ Obrigatório
Necessário conta Google ✅ Obrigatório
Para listar assuntos disponíveis

Conta na plataforma SeniorX

✅ Obrigatório
Produto BotFactory ✅ Obrigatório
Ter assuntos cadastrados no BotFactory Pelo menos um assunto
O assunto necessita estar ativado para o Google Assistant Leia sobre permissões na documentação do produto
Recurso platform/botfactory

res://senior.com.br/platform/botfactory

✅ Visualizar
Idioma padrão do aplicativo ✅ pt-BR
Idioma da conta Google Qualquer idioma*
Idioma do dispositivo Qualquer idioma*

*A compatibilidade do idioma pode impactar diretamente no reconhecimento do comando Falar com Sara Senior dependendo do sistema operacional de seu dispositivo. Esta disponibilidade está sujeita aos requisitos do Google Assistant e não possui ligação com o app Sara Senior. Testes realizados em um Google Pixel 2 (Android 10) e um iPhone 8 Plus (iOS 13.3.1).

Google Assistant configurado

É necessário realizar a configuração inicial do Google Assistant para que o mesmo se torne capaz de conectar com a Sara Senior. A configuração é sugerida automaticamente pelo app durante a primeira utilização. Em caso de dúvidas consulte a documentação oficial.

Conta Google

No caso de dispositivos Android ter uma conta Google é um pré-requisito para utilização dos recursos de sincronização, backup no aparelho. O mesmo requisito se aplica ao Google Assistant, para sua utilização ser liberada é necessário conectar com uma conta Google.

A Sara Senior precisará obter detalhes de sua conta Google, como nome, e-mail e foto de perfil para conseguir associar sua conta conectada no Assistant com um usuário na Plataforma SeniorX.

Conta na plataforma SeniorX

Para realizar a listagem dos assuntos disponíveis em determinada empresa através do BotFactory é necessário realizar a conexão com a Plataforma SeniorX utilizando uma conta empresarial.

Produto BotFactory

O BotFactory é um produto que permite criar bots/assistentes de forma interativa, modelando visualmente a árvore de conversação para responder determinadas perguntas. Todos os assuntos disponibilizados via Google Assistant através da Sara Senior são gerenciados através do BotFactory. Caso sua empresa não possua o BotFactory cadastrado não será possível disponibilizar assuntos no Google Assistant para os usuários.

Idioma padrão

Sara Senior está disponível atualmente apenas no idioma português do Brasil e para que o Google consiga encontrar a aplicação será necessário que seu aplicativo Google Assistant tenha pt-BR definido como idioma padrão/primário.

Este artigo foi útil para você?