BPM

Avaliação de processos (Rating)

262 views 20/01/2021 02/08/2021 marcos-vinicius 1

O BPM disponibiliza a funcionalidade de avaliação de processos, esta tem por objetivo possibilitar que o usuário gestor acompanhe através de métricas o nível de satisfação dos usuários referente a cada um dos processos criados.

O nível de satisfação exibido na lista de processos é calculado com base na média aritmética e não possui qualquer relação com outros indicadores, como o NPS.

Ativando a funcionalidade

Para fazer uso desta funcionalidade é necessário que após salvar ou enquanto estiver editando um processo, acessar Ações -> Avaliações e então habilitar a opção “Habilitar avaliações”.

Observação: Para habilitar o sistema de Avaliação por Processo é necessário que o usuário seja o Gestor de Processos e possua a permissão de listar processos.

Filtro de Avaliações

No menu BPM > Processos, é possível encontrar na listagem de processos uma coluna denominada Qualquer avaliação, esta coluna tem como objetivo um filtro de notas das avaliações, este segue a lógica matemática de arredondamentos para encontrar os processos filtrados com base em sua média de avaliações. Por exemplo:

– Processos avaliados com uma média de avaliações final igual a 1.5 é equivalente a uma média 1 e assim sucessivamente;

– Processos avaliados com uma média de avaliações final igual a 1.6 é equivalente a uma média 2 e assim sucessivamente;

Observação: Processos que não foram avaliados não serão listados nos filtros de avaliações.

Importação de Processos

O BPM fornece a possibilidade de importação e exportação de processos, estas funcionalidades estão localizadas em:

Exportar Processo:  BPM -> Processos -> Editar processo -> Ações -> Exportar;

Importar Processo:  BPM -> Configurações -> Importar Processo.

Ao realizar uma dessas ações, o processo que está sendo importado/exportado irá considerar o que está configurado no sistema de avaliações por processo, ou seja, caso a configuração “Habilitar avaliações” estiver ativa, no momento em que o processo for exportado e importado em um novo processo, esta mesma configuração irá estar ativada. O mesmo vale para quando a configuração “Habilitar avaliações” está desativada.            

 

 

 

Este artigo foi útil para você?