BPM

Configurando SLA no BPM

1075 views 07/08/2018 14/09/2020 marcio-poffo 7

Configurações do calendário

O BPM permite parametrizar em um calendário, quais dias da semana são dias úteis.

Senior X > BPM > Configurações > Calendário

Pode-se definir o horário útil do dia, exemplo das 08:00 às 18:00, ou deixar zero se desejar considerar o dia inteiro na contagem do SLA.

Também pode-se definir quais dias da semana são úteis, bem como informar feriados para serem desconsiderados na contagem do SLA.

Funcionamento SLA das tarefas

Para cada tarefa do workflow é possível definir o SLA. O prazo do SLA é contado em horas e leva em consideração a configuração do calendário.

Exemplo:

Definição Calendário:
– horas de trabalho hora inicial 08:00 e hora final 18:00
– considera dia de trabalho apenas de segunda a sexta

SLA Tarefa:
– 8hs

Solicitação:
– Aberta na sexta às 15:00

Para o cenário acima, a expiração da tarefa será na segunda às 13:00.

Descontou 3 horas na sexta-feira (das 15:00 às 18:00) e as outras 5 horas das 08:00 de segunda-feira às 13:00, fechando as 08:00 horas do SLA. Se segunda-feira for feriado, pula para terça-feira.

Configurando SLA das tarefas de processo BPM

Para configurar o SLA de uma tarefa, abra o processo:

Senior X > BPM > Editor de processos > Ações > Editar

Será apresentado o processo

Selecione a tarefa, e na guia no lado direito, vá em “Expiração”

Serão apresentadas duas opções:

– Prazo para expirar (Horas): é o SLA principal da tarefa (opcional)
– Notificar antes de expirar (Horas): é o tempo antes de expirar que deseja-se enviar uma notificação (opcional)

Após alterado o SLA, para a alteração ter efeito, é necessário publicar o processo através do botão “Publicar”.

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